vinicius-luz-facebook-OK

O vereador Vinicius Luz, do PSDB, afirma que vai disputar a Prefeitura de Jataí. “Vou mesmo para a disputa. Estou cada dia mais disposto a ser candidato. Recebo muitas manifestações espontâneas de apoio, todas sugerindo que é preciso renovar a política do município. Portanto, não há como recuar.”

Vinicius Luz diz que está costurando apoio, pois pretende constituir uma ampla frente política. “Estou afinado com o PR, o PSD e o PP. Cilene Guimarães afirma que pode disputar a prefeitura, mas, se desistir, pode me apoiar. Trata-se de um dos melhores valores políticos do município.” O PTB, dirigido por uma comissão provisória, ainda não decidiu quem vai apoiar — se Leandro Vilela, do PMDB, ou se Vinicius Luz. O presidente do partido tem dito que vai acompanhar o candidato da base marconista.

A incógnita é o ex-deputado federal Leandro Vilela (PMDB). Há peemedebistas — entre eles o prefeito Humberto Machado — que falam que será candidato e há peemedebistas que sugerem que não está animado com a disputa. “Conversei recentemente com Leandro Vilela e ouvi dele que ainda não tomou uma decisão. Frisou que está cuidando de sua vida, de sua família”, afirma Vinicius Luz. Ao Jornal Opção, há pouco tempo, disse que não iria disputar. Em seguida, o deputado federal Daniel Vilela, seu parente, garantiu que será candidato.

O empresário Vitor Priori estaria dizendo, nos bastidores, que pretende ser candidato a prefeito. No entanto, não aparece, não articula. Está apenas cuidando de seus vários negócios. Ele é milionário. “Vitor Priori é um dos nossos bons valores políticos”, afirma Vinicius Luz. “Uma campanha nasce forte quando o partido está unido. Quero o apoio de Vitor Piori para minha candidatura.” Se Vinicius Luz for o candidato a prefeito, a tendência é o empresário disputar mandato de deputado estadual ou federal em 2018. Ou até a suplência de Marconi Perillo, se este disputar mandato de senador.

Há pouco tempo, acompanhado do vereador Thiago Maggioni, Vinicius Luz esteve com o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB. “Marconi me incentivou e disse para colocar o meu nome em discussão e que o PSDB terá candidato próprio em Jataí. Ele nos disse: ‘Não vou costurar nenhuma aliança sem consulta-los’.”

No dia 21 de fevereiro, o PSDB vai eleger o novo comando do diretório municipal.