Vinicius Luz diz que não há possibilidade de composição entre PSDB e PMDB em Jataí
25 março 2016 às 15h38
COMPARTILHAR
O vereador Vinicius Luz mantém-se firme com sua candidatura a prefeito de Jataí pelo PSDB. Procede que Victor Priori vai deixar o PSDB para disputar pelo PMDB? “Não sei, pois eu e Victor não conversamos a respeito e nem li declarações dele sobre o assunto. Mas procede que se comenta na cidade que Victor pode disputar a prefeitura pelo PMDB.”
Outro vereador afirma que os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e de Jataí, Humberto Machado, mantiveram uma conversa sobre o nome do PMDB para a prefeitura. “Fala-se que Maguito quer apostar em Victor Priori, mas que Humberto nem quer discutir o assunto. Sua tese é a seguinte: ‘por que, se nosso grupo é forte, vamos entregar a prefeitura para um adversário’?” Tem lógica.
Vinicius Luz sugere que a aposta de Humberto Machado pode ser outra — o secretário de Obras, Tales Machado. Eles não são parentes, mas são muito ligados.
Tales Machado é engenheiro civil e, por isso, tem o perfil técnico almejado pelo prefeito. É tido como simpático. “Mas não tem experiência política”, afirma o vereador. Isto significa que, se for candidato, terá de ser tutelado por Humberto Machado.
Com uma coligação que poderá ter até 12 partidos, Vinicius Luz diz que está “muito animado”. “A nossa coligação certamente será a maior da cidade. Além disso, estamos montando chapas de candidatos a vereador bem consistentes e diversificadas.”
No momento, a prioridade de Vinicius Luz é a formatação de um plano de governo. “Humberto Machado faz o feijão com arroz e constrói, quando constrói, obras com recursos financeiros do govenro federal. Nosso plano de governo terá ideias práticas para incentivar o crescimento e o desenvolvimento da economia de Jataí.”
Na sexta-feira, 18, Vinicius Luz conversou com o governador de Goiás, Marconi Perillo. “Só tenho recebido incentivos do governador. A primeira edição do Governo Junto de Você deste ano será realizada em Jataí.”
Há rumores de que o PSDB e o PMDB de Jataí podem compor. Há procedência na informação. “Nenhuma”, frisa Vinicius Luz. “A fofoca é antiga, mas é falsa. Agora, se o PMDB quiser apoiar minha candidatura, não hesito em aceitar”, afirma — e ri. “Na verdade, PSDB e PMDB de Jataí não se misturam.”