Vilmar Rocha mostra desenvoltura e leva empresários para articular negócios no país

Exibindo foto 1.JPG

Com a experiência e o prestígio de cinco mandatos como deputado federal, Vilmar Rocha (PSD) é um dos secretários do governo Marconi Perillo que conta com a maior rede de contatos políticos em todo o país. A agenda do titular da Secretaria de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente (Secima) frequentemente inclui audiências com ministros, líderes políticos nacionais e secretários e governadores de outros Estados.

Nesta semana, Vilmar Rocha esteve em São Paulo para reuniões com diversos setores do governo paulista para tratar de assuntos de interesse de Goiás nas áreas de energia, transporte e logística. O secretário esteve com o secretário de Energia de SP, João Carlos Meirelles, e com seu chefe de gabinete, ex-deputado federal Marco Antônio Castello Branco, e levou um grupo de empresários e produtores rurais para outra reunião com o secretário estadual de Transportes e Logística, deputado federal Duarte Nogueira.

Vilmar Rocha, que trabalha na elaboração de um Plano Estadual de Logística, levou empresários, liderados por Alberto Borges (da Caramuru Alimentos), para tratar da retomada da navegabilidade da hidrovia Tietê-Paraná. O interesse dos goianos é o de voltar a escoar a produção de grãos pela hidrovia, através de São Simão. No entanto, com a seca na região Sudeste, a hidrovia está fechada. A hidrovia transporta 8 milhões de toneladas de carga por ano, incluindo 2,5 milhões de toneladas de soja, milho e outros subprodutos de soja, principalmente do Mato Grosso e Goiás, rumo a indústrias e portos.

[Foto acima: Vilmar Rocha, no centro, com o secretário de Energia de SP, João Carlos Meirelles, à direita, e seu chefe de gabinete, ex-deputado federal Marco Antônio Castello Branco]

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.