Vilmar Rocha, Juraci Martins e Daniel Vilela apostam em Osvaldo Jr. como a renovação em Rio Verde

O PSD tende a bancar o vice do médico Osvaldo Júnior. Outros partidos também apresentam seus nomes para uma composição

A cúpula do MDB de Rio Verde — Manuel Cearense, presidente, e Osvaldo Júnior, pré-candidato a prefeito — esteve com o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, em busca de apoio à candidatura de Osvaldo Fonseca Júnior a prefeito de Rio Verde.

Osvaldo Júnior e Juraci Martins | Foto: Reprodução

Vilmar Rocha disse ao Jornal Opção que “o MDB ficou firme com a pré-candidatura de Juraci Martins desde o início e iria lançar o vice. Sem Juraci no páreo, o PSD talvez não tenha outro candidato para a disputa. Se não tivermos, vamos apoiar Osvaldo Júnior”. Juraci Martins tem confidenciado que Osvaldo Júnior é o seu candidato. Os dois se falam com frequência. Vilmar Rocha diz ter gostado de conversar com Osvaldo Júnior, “que, além de jovem, tem experiência” — dirige o maior hospital de Rio Verde — “e simboliza a mudança”.

O presidente estadual do PSD afirma que a decisão de aliança pode ficar para setembro, já que a eleição será apenas no dia 15 de novembro. “Nós vamos conversar com Juraci Martins. Mesmo ele não sendo candidato, nós temos uma chapa de candidatos a vereador. Nós podemos bancar o vice de Osvaldo Júnior e, desde já, precisamos pensar num candidato a deputado estadual pelo PSD”, afirma Vilmar Rocha. “Pedi calma e frisei que a decisão sobre composição deve sair de Rio Verde. O que for decidido lá, entre Juraci Martins e o MDB, nós acataremos.” Devido à quarentena, informa o líder do Partido Social Democrático, Juraci Martins está em sua fazenda.

Vilmar Rocha: presidente estadual diz que vai acatar o que o PSD de Rio Verde decidir sobre composição político-eleitoral para 15 de novembro de 2020| Foto: Jornal Opção

O vereador Manuel Pereira, do PSD, é um dos cotados para vice de Osvaldo Júnior. Ele já colocou o nome à disposição. Nayara Barcellos (PRTB), assessora do senador Vanderlan Cardoso, também postula a vice do pré-candidato do MDB. Há também a possibilidade de o PDT do deputado estadual Karlos Cabral indicar o vice. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, pode bancar o vice do emedebista? A questão está aberta, pois também há a possibilidade de o deputado estadual lançar o vice de Paulo do Vale — por exemplo, o coronel Ricardo Rocha ou o empresário e executivo Ângelo Landim.

Manuel Cearense, Osvaldo Júnior e Daniel Vilela | Foto: Divulgação

O presidente do MDB de Rio Verde, Manuel Cearense, diz que a conversa com Vilmar Rocha foi excelente. “Mais do que um político, Vilmar Rocha é um pensador da política — sabe tudo”, afirma. “A eleição de Rio Verde vai surpreender muita gente, sobretudo aqueles que pensam por métodos antigos. O desejo de mudança é muito forte na população. Nas ruas, a gente ouve que a cidade precisa de um prefeito que se preocupe com a vida de todos e que governe para todos, não apenas para grupos de interesse”, frisa Manuel Cearense.

Osvaldo Júnior e Manuel Cearense, antes da conversa com Vilmar Rocha, estiveram com o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, e com o ex-governador Maguito Vilela. “Os dois estão otimistas com a pré-candidatura de Osvaldo Júnior e apostam que ele será eleito prefeito de Rio Verde.” Uma pesquisa sinaliza que quase 70% dos eleitores do município, o mais próspero do Sudoeste goiano, querem renovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.