Vilmar Rocha garante que Wilde Cambão não desistiu e vai disputar Prefeitura de Luziânia

O presidente do PSD sugere que a candidatura da Professora Edna  aparecida divide os votos do deputado estadual Diego Sorgatto

Vilmar Rocha, presidente do PSD: “O deputado estadual Wilde Cambão é um candidato muito forte em Luziânia. É uma grande aposta do nosso partido” | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

O presidente do PSD estadual, Vilmar Rocha, disse ao Jornal Opção que conversou longamente com o deputado estadual Wilde Cambão (PSD) na sexta-feira, 31. “A legislação afirma que se deve dizer pré-candidato. Mas o que posto atestar, segundo as palavras do parlamentar, é que ele é candidatíssimo a prefeito de Luziânia na eleição de 15 de novembro deste ano.”

A base do governador Ronaldo Caiado tem candidato a prefeito em Luziânia. Trata-se do deputado estadual Diego Sorgatto, do Democratas. Cambão, na Assembleia Legislativa, atua como membro da base governista. Como ele ficará na campanha? “A direção do PSD não patrulha seus filiados, nem aqueles que têm mandato. O deputado Cambão mantém bom relacionamento com o governador Caiado, mas, como se sabe, as eleições municipais se decidem nas cidades, não em Goiânia, onde fica a sede do governo. O que pode garantir uma vitória a Cambão não é ter o apoio do governador ou do deputado ‘x’, mas a estrutura político-eleitoral que ele constituir em Luziânia”, afirma Vilmar Rocha.

Cristóvão Tormin e Wilde Cambão: aliados políticos | Foto: Reprodução

O ex-deputado federal afirma que a possível candidatura da prefeita interina, Professora Edna Aparecida (Podemos), longe de prejudicar Cambão, pode até ajudá-lo. “As bases de Edna Aparecida e de Diego Sorgato são as mesmas. Se divididas, nosso candidato pode ser favorecido.”

O prefeito afastado, Cristóvão Tormin, que trocou o PSD pelo Progressistas — a cidade tem televisão, portanto uma coligação entre PSD e PP pode dar mais tempo para o candidato a prefeito —, continua apoiando a candidatura de Cambão. “Tormin está firme com o Cambão”, garante Vilmar Rocha.

Vilmar Rocha aposta na vitória de Cambão. “Há políticos arrogantes e incompetentes. Cambão, pelo contrário, é humilde, não tem o mínimo de arrogância e, ao mesmo tempo, tem experiência com gestão. Ele foi um dos melhores secretários da gestão de Tormin. Luziânia, nas suas mãos maduras e responsáveis, ficará bem melhor. Outra coisa: ele tem identidade, não é teleguiado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.