Vilmar Rocha encerra ciclo como deputado federal e deve disputar mandato de senador em 2018

O presidente do PSD ├® cotado para ocupar um minist├®rio num poss├¡vel governo do tucano A├®cio Neves

Exibindo goianesia01.jpg

[Deputado federal Vilmar Rocha com o prefeito de Goian├®sia, o tucano Jalles Fontoura]

O presidente do PSD em Goi├ís, deputado federal Vilmar Rocha, afirma que encerra um ciclo de sua vida pol├¡tica. Nesta semana, em reuni├Áes com lideran├ºas de Niquel├óndia, sua cidade natal, e Goian├®sia, seu principal reduto eleitoral, o parlamentar afirmou que, quando terminar seu mandato, no fim de janeiro de 2015, ir├í encerrar sua fase de representa├º├úo na C├ómara dos Deputados. ÔÇ£Minha primeira elei├º├úo para deputado federal foi em 1990, portanto, h├í 24 anos. Sou muito grato a todos que me ajudaram, me apoiaram e caminharam comigo ao longo desses anos, mas agora esse ciclo est├í encerrado. N├úo pretendo mais disputar elei├º├úo para deputado federalÔÇØ, afirmou. Este ano, com uma vota├º├úo apontada como extraordin├íria ÔÇö teve mais votos do que o candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, ÔÇö, Vilmar Rocha concorreu a uma vaga ao Senado. Ele obteve mais de 1 milh├úo de votos. As pesquisas sugeriam que teria menos de 20% dos votos, mas as urnas provaram que conquistou quase 40% dos votos.

Nesses 24 anos, Vilmar Rocha exerceu cinco mandatos como deputado federal. Perdeu apenas uma elei├º├úo, em 2006, mesmo tendo sido mais bem votado do que cinco deputados eleitos. Naquele ano o DEM, partido do qual ele fazia parte, ficou sozinho nas elei├º├Áes (lan├ºando o procurador de justi├ºa Dem├│stenes Torres para o governo) e n├úo teve legenda para fazer dois deputados federais. Ronaldo Caiado foi o ├║nico eleito. Vilmar teve mais de 70 mil votos e ficou de fora.

ÔÇ£Encerro essa fase na minha trajet├│ria, mas isso n├úo significa que vou deixar a pol├¡tica. Estou apenas dizendo que n├úo pretendo mais disputar elei├º├úo para deputado federalÔÇØ, explicou Vilmar Rocha. ÔÇ£Vou continuar fazendo pol├¡tica, mesmo sem mandato. Vou ajudar o governador Marconi Perillo, caso seja reeleito. Vou influenciar e opinar no pr├│ximo governo dele. At├® porque defendo um conceito de que quem ajuda a eleger ajuda a governarÔÇØ, completou, acrescentando tamb├®m que n├úo sabe se ir├í ocupar cargo num pr├│ximo governo de Marconi Perillo. Embora n├úo goste de discutir o assunto, sugerindo que vital mesmo ├® debater a campanha, o pol├¡tico goiano ├® cotado para o minist├®rio de um poss├¡vel governo de A├®cio Neves.

Com o fim desse ciclo, o deputado federal passa o bast├úo, pelo menos em Goian├®sia, para o deputado reeleito Thiago Peixoto, tamb├®m do PSD. ÔÇ£Sempre fui o representante de Goian├®sia na C├ómara Federal. Em todas as elei├º├Áes que disputei fui o mais bem votado aqui. Mas agora passo o bast├úo para o Thiago Peixoto. Ele foi o mais bem votado este ano e ser├í o representante de voc├¬sÔÇØ, disse Vilmar em reuni├úo com o prefeito Jalles Fontoura (PSDB), vereadores e lideran├ºas pol├¡ticas e comunit├írias do munic├¡pio, na ter├ºa-feira, 21. ÔÇ£Mas continuarei ajudando Goian├®sia como puder, inclusive influenciando o governo, que hoje investe mais de R$ 300 milh├Áes na cidade, com a constru├º├úo do Ambulat├│rio M├®dico Especializado (AME), do Credeq e na pavimenta├º├úo de rodovias.ÔÇØ

Em rela├º├úo ao futuro, Vilmar disse que ainda n├úo definiu seus planos. ÔÇ£Mas vou continuar na pol├¡ticaÔÇØ, garantiu. ÔÇ£Quem tem mais de 1 milh├úo de votos n├úo pode ir pra casa, em respeito a todos esses goianos que acreditaram em mimÔÇØ, completou.

Ao afirmar que n├úo ir├í mais disputar elei├º├úo para deputado e que continuar├í na pol├¡tica, Vilmar deixa claro que seu objetivo ├® disputar uma nova elei├º├úo majorit├íria. Senado em 2018, quando ser├úo duas vagas? Prefeitura de Goi├ónia em 2016? Governo, j├í que ele demonstrou potencial eleitoral e sempre se manteve fiel ao governador e ao projeto da base aliada? ÔÇ£Ainda n├úo sei. Vou avaliar e decidir depois que encerrar meu mandato como deputado federalÔÇØ, respondeu. ÔÇ£A luta continua com um novo ciclo. Este primeiro foi muito bom, mas tenho certeza que o pr├│ximo ser├í muito melhor.ÔÇØ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.