Vilmar Rocha é um político com envergadura internacional

 

O secretário de Cidades e Meio Ambiente participa de encontros na Espanha. Livro sobre o populismo foi publicado no exterior

O secretário de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente do governo de Goiás, Vilmar Rocha, não é um político local. Professor universitário e com uma experiência de cinco mandatos como deputado federal, é o atual vice-presidente nacional da Fundação Espaço Democrático e integra importantes instituições internacionais como a Organização Democrata de Centro das Américas (ODCA), da qual foi vice-presidente, e a Internacional Democrata de Centro (IDC), que reúne mais de 60 partidos de todo o mundo.

Com esse currículo, Vilmar Rocha frequentemente é convidado para ministrar palestras fora do país (seu livro sobre o populismo foi publicado noutros países). Nesta semana, ele está na Espanha, onde participa de seminário sobre Democracia e Governança, organizado pela Fundação Sabino Arana e o Partido Democrata Europeu, em Bilbao. O secretário e ex-deputado federal estará numa mesa sobre democracia e soberania, ao lado de professores de universidades espanholas.

Antes de voltar para o Brasil, Vilmar Rocha passará ainda uns dias em Madrid, numa agenda que inclui uma audiência como o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy, no lendário Palácio de Moncloa.

Pensamentos, visões articulações e posicionamentos que comprovam que Vilmar Rocha é um secretário estadual, mas com envergadura internacional.

Detalhe: a viagem não foi custeada pelo governo. Ele foi convidado pela fundação, que bancou todas as despesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.