Vilmar Rocha diz que PSD deve apoiar Daniel Vilela para governador

22 março 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
O ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) tem um apreço especial pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB). “É um político do bem, com história positiva tanto familiar quanto pessoal.”
Vilmar Rocha afirma que, como não há uma expectativa de mudança — o eleitor, ao menos no momento, demonstra que quer continuidade —, Daniel Vilela tende a ser eleito governador em 2026. “Ele é filho de Maguito Vilela, que foi governador, senador e prefeito de Aparecida de Goiânia, a segunda maior cidade de Goiás em número de eleitores. Daniel foi vereador, deputado estadual, deputado federal e é vice-governador. Portanto, tem história e é experimentado. Precisa fortalecer, porém, o seu discurso. Não pode, em nenhum momento, ficar com a imagem de que é tutelado, até porque não é; o jovem tem personalidade própria. Quando assumir o governo, será mais fácil demarcar seu espaço.”

O PSD, ao menos o de Vilmar Rocha e Francisco Júnior, deve apoiar a candidatura de Daniel Vilela.
Vilmar Rocha afirma que o PSD cobra espaço político. “Não se trata de cargos. Não é isso. Falo de espaço político. O PSD quer eleger deputados estaduais, deputados federais e, por que não?, um senador.”
Ronaldo Caiado já é um player político nacional
O ex-deputado federal diz que, “tendo chance ou não de ser eleito presidente da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), ganhou um espaço imenso, no país, para firmar sua reputação de administrador eficiente, de político que ousou agir para conter a violência e reforçar a segurança em seu Estado. Ronaldo Caiado, um político experimentado e que se revelou gestor eficiente no governo, se tornou, em pouco tempo, um player nacional. E, como se sabe, isto não é fácil. Ele está mostrando que está no jogo, tanto que é ouvido por todos os grandes jornais, revistas e emissoras de televisão do país”. (E.F.B.)