Ronaldo Caiado e Wilmar Rocha | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

O ex-deputado federal Vilmar Rocha, presidente do PSD, conversou com o pré-candidato a governador pelo DEM, senador Ronaldo Caiado, na segunda-feira, 16, em São Paulo, na presença do presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab.

“A nossa conversa, inteiramente republicana, não tratou de aliança política para outubro deste ano. Ronaldo Caiado vinha solicitando a conversa comigo e o objetivo era restabelecer o diálogo e, sinceramente, não discutimos acordo para a disputa do fim do ano”, afirma Vilmar Rocha.

 Vilmar Rocha conta que, durante a conversa, ele e Ronaldo Caiado avaliaram o quadro político nacional e o goiano. “Ele me disse que está trabalhando, revelou que conquistou adesões, como prefeitos do MDB e comemorou o fato de liderar as pesquisas, o que, frisou, representa apoio popular. Caiado me disse que amadureceu e, por isso, está dialogando mais, mantendo uma maior abertura nas conversações.”

A próxima conversa de Vilmar Rocha será com o governador de Goiás, José Eliton. “O importante é manter os canais civilizatórios, cujo símbolo máximo é o diálogo franco e direto, abertos.”

Nas conversas com a senadora Lúcia Vânia, Vilmar Rocha diz que tem encontrado uma política sólida, consistente e disposta a disputar a reeleição.