O secretário das Cidades e Meio Ambiente dialoga com o arcebispo de Goiânia, d. Washington Cruz
O secretário das Cidades e Meio Ambiente do governo de Goiás, Vilmar Rocha, tomou café no sábado, 5, no Centro Pastor Dom Fernando, no Jardim Novo Mundo, com o arcebispo de Goiânia, d. Washington Cruz. Eles conversaram sobre a campanha da Fraternidade da Igreja Católica em 2016, que terá como tema saneamento básico, recursos hídricos.
“Coloquei-me à disposição de d. Washington Cruz, pois o governo Marconi pretende participar da campanha da Igreja Católica da maneira mais produtiva possível”, afirma Vilmar.
Vilmar Rocha conversou com d. Washington Cruz sobre os tempos em que deu aulas de Direito na Universidade Católica de Goiás (UCG) — hoje PUC. O secretário registrou o tratamento fraterno dado pelo arcebispo a ele e ao governador Marconi Perillo. Comentaram sobre saneamento básico, sustentabilidade e, de maneira mais ampla, sobre a campanha da fraternidade e a encíclica Laudato Si do papa Francisco sobre ecologia.
Durante o café, Vilmar Rocha presenteou o arcebispo e o bispo auxiliar com um exemplar do livro de sua autoria (publicado no Brasil e no exterior): “O Fascínio do Neopopulismo” (Topbooks, 122 páginas), com a apresentação de um dos mais importantes filósofos brasileiros, Denis Rosenfield.
Deixe uma resposta