Vilmarzin assumiu como prefeito, mas seu pessoal, e às vezes até ele, continua como ‘vice’”, assinala um pré-candidato a deputado

Na semana passada, um grupo de políticos de Aparecida de Goiânia conversou demoradamente com um repórter do Jornal Opção, numa residência da Vila Brasília.

Tais políticos disseram que o prefeito Vilmar Mariano da Silva, de 55 anos, se tornou “a rainha da Inglaterra de Aparecida”. “Quem manda na prefeitura são Gustavo Mendanha e Tatá Teixeira. E, como se sabe, Vilmarzin não tem apreço por Tatá. Ele até conseguiu trocar alguns auxiliares, mas, nos escalões intermediários, a estrutura é toda de Gustavo”, afirma um ex-vereador.

Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha
Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha: o prefeito e a eminência parda | Foto: Divulgação

Um vereador afirma que Vilmar Mariano “é bem-intencionado. Até o dia 2 de outubro, ele vai cumprir aquilo que foi combinado com Gustavo. No momento, está engessado, não consegue governar direito e há auxiliares que, antes de obedecerem a uma ordem sua, ligam para Gustavo ou para algum dos secretários. Pode-se dizer que Vilmarzin assumiu como prefeito, mas seu pessoal, e às vezes até ele, continua como ‘vice’”, assinala um pré-candidato a deputado.