Rompido com a prefeita Vanuza Valadares, que apoia José Nelto, Capitão Pires é cotado para disputar a prefeitura em 2024

O vice-prefeito de Porangatu, Capitão Pires, do Agir, decidiu apoiar a reeleição do deputado federal Glaustin da Fokus, do PSC. Os dois se encontraram no sábado, 11, na cidade de São Miguel do Araguaia, no Norte de Goiás.

Na eleição de 2018, Glaustin da Fokus foi bem votado em Porangatu e agora quer aumentar sua votação, daí a conquista do apoio do vice-prefeito. Na eleição anterior, contou com o apoio local de Rodrigo Azevedo, que disputou mandato de deputado estadual.

Capitão Pires, Glaustin da Fokus e Mariozan Lemos | Foto: Divulgação do PSC

Em 2024, Capitão Pires tende a ser candidato a prefeito de Porangatu, quando enfrentará, possivelmente, Vanuza Valadares e Márcio Luis da Silva (MDB). A disputa vai ocorrer daqui a dois anos e três meses. “Um pulinho”, dizem os políticos.

Há quem postule que o desgaste da prefeita é incontornável. Se o filho Givago Valadares perder para deputado estadual aumentará a crise da prefeita, porque cairá, ainda mais, a sua expectativa de poder para o próximo pleito. Uma possível derrota de Givago será mais dela do que do jovem engenheiro, que é neófito em política.

Capitão Pires está rompido politicamente com a prefeita Vanuza Valadares (Podemos), que apoia a reeleição do deputado federal José Nelto (pP).