Vice-prefeito Agenor Mariano diz que Iris tem imensa vocação pública e que sua idade não atrapalha

Agenor Mariano: “Idade de Iris, longe de atrapalhar, até ajuda”

Agenor Mariano: “Idade de Iris, longe de atrapalhar, até ajuda”

O vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), acompanhou o pré-candidato do PMDB a governador de Goiás, Iris Rezende, à missa de sétimo dia de Altamir “Pesado” Garcia, irmão do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. “A igreja parou para cumprimentá-lo. Iris é a unanimidade inteligente da política de Goiás.”

Agenor conta que, na quinta-feira, 10, e na sexta-feira, 11, Iris recebeu gente o dia inteiro, em seu escritório político. “Só prefeitos, que eu tenha visto, foram cinco. O curioso é que os peemedebistas demonstram mais entusiasmo do que o próprio Iris. Não é puramente homenagem, não. Percebo que o apoio para a disputa do governo do Estado é consistente e genuíno.”

O Jornal Opção perguntou a Agenor qual é a principal virtude política de Iris. “Iris é um ser múltiplo, altamente vocacionado para a vida pública. Portanto, é difícil, quiçá impossível, citar apenas uma virtude. Antes de tudo, é preciso dizer que é um homem público na acepção da palavra.”

“Além de gestor eficiente e extremamente focado, é preciso dizer que Iris tem autoridade. Quando indica um caminho as pessoas o seguem, porque sabem que é o melhor. Isto significa saber liderar. Ademais, Iris tem um resíduo eleitoral e uma história política impressionantes. Li, recentemente, uma reportagem da revista ‘Realidade’, feita em meados da década de 1960, com o título de ‘Nasce um novo líder’. Ao lê-la, por vezes cheguei a imaginar que o texto havia sido escrito ontem, tal a atualidade do que escreveu o repórter. Iris é um político sólido, de caráter reto”, disserta Agenor.

Perguntado sobre a idade de Iris, 80 anos, Agenor frisa que “não atrapalha em nada. Talvez seja o que ele tem de melhor. Iris é o tipo de político que tem experiência, mas não se trata de uma experiência acomodada, paralisante. Ele quer sempre seguir em frente, jamais pensa em recuar, e não desanima em nenhum momento. Às vezes penso que, dada sua força interior, tem mais energia do que muito jovens”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.