Vice-governador responde críticas do deputado Ronaldo Caiado no Nordeste goiano

Nota à imprensa

José Eliton de Figuerêdo Júnior

Lamento profundamente que a coligação adversária tenha transformado uma cidade do Nordeste do Estado em um palco de horrores, agressões e ofensas a pessoas e famílias. O vale-tudo eleitoral nunca construiu nada. Na política, existem adversários, não inimigos; discutem-se ideias, não agressões. A prática política da oposição está enraizada no século passado, assentada em princípios do coronelismo e dos senhores de engenho.

É o reflexo do desespero de quem se encontra atrás nas pesquisas. O rancor de quem assiste a união dos 21 prefeitos do Nordeste em torno do projeto do governador Marconi Perillo. Neste festival de baixarias, reúnem em comício não mais do que poucos gatos pingados que ainda se dispõem a ouvir o que não poderia ser repetido em casas de família.

Esse comportamento é próprio da arrogância e da prepotência. É próprio de políticos que dizem que não mentem, mas que a cada palavra e a cada olhar, a mentira e a desfaçatez vão se transformando em suas marcas. Políticos que dizem que não traem, mas sua trajetória é marcada por punhais cravados nas costas dos amigos, tanto é que não possuem velhos amigos. É próprio daqueles que dizem que não roubam, mas tem o patrimônio construído a base de “herança” e não de trabalho e suor.

Esse ignóbil comportamento ofende a todos os goianos que esperam de seus políticos atitudes respeitosas e decentes. Da parte da campanha do governador Marconi Perillo, temos um compromisso de continuar uma campanha limpa e propositiva. Até mesmo porque temos muito o que mostrar daquilo que fizemos e também temos um caminho a apontar para o futuro, consolidando Goiás como um estado justo, equilibrado e próspero. Aqueles que vão para o palanque para agredir e xingar, em verdade querem ocultar a completa ausência de ideias e propostas. Simplesmente afloram o seu ódio, rancor e menosprezo a Goiás e aos goianos.

É vergonhoso que os nossos adversários nos forcem a deixar o caminho do bom debate para responder a ataques rasteiros. Talvez um dia Goiás não precise mais conviver com esses expedientes. Até que esse dia chegue, sempre será necessário jogar luz sobre a escuridão. Nenhuma mentira prosperará sem encarar a verdade e nenhuma ofensa ficará sem resposta. A todos os goianos, reforço o compromisso de realizar uma campanha de ideias, voltada para o futuro. Infelizmente, alguns candidatos têm os pés fincados no passado.

José Eliton de Figuerêdo Júnior, vice-governador de Goiás, é candidato à reeleição

Uma resposta para “Vice-governador responde críticas do deputado Ronaldo Caiado no Nordeste goiano”

  1. Avatar JORGE EUSTÁQUIO disse:

    GOSTARIA DE PERGUNTAR ENTÃO AO NOBRE VICE-GOVERNADOR:
    COMO PODE UM CONSELHEIRO TRIBUNAL CONTAS MUNICÍPIO FAZER POLITICA DECLARADA NO NORDESTE GOIANO FAZENDO PERSEGUIÇÃO A UM CANDIDATO A DEPUTADO E O GOVERNO OU A JUSTIÇA NÃO TOMAR NENHUMA PROVIDÊNCIA. HORA SR. JOSÉ ELITON FACA-NOS UM FAVOR, DEFENDA O NORDESTE GOIANO E PARE DE DEMAGOGIA POLÍTICA. FORMOSA ESTÁ ESQUECIDA NO MAPA DO GOVERNO DO ESTADO. SIM SENHOR, RECLAMO E CONCLAMOS OS FORMOSENSES PARA MUDARMOS NESTA ELEIÇÃO NOSSO VOTO, NOSSA TERRA, NOSSAS VIDAS. CAIADO NELES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.