O Jornal Opção pediu a seis vereadores para avaliarem a gestão do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira. Todos disseram que, apesar dos pitis e da histeria, o tucano tem amplo conhecimento do Legislativo e está dinamizando a casa. Todos sugeriram, porém, que Anselmo tem de parar de “gritar” com os vereadores como se eles fossem crianças.

“Anselmo não percebe que os vereadores não são seus subordinados e que foram eleitos pela sociedade. Ele tem a mania de chamar nossa atenção pelo microfone, quando uma conversa, sem alarde, surtiria mais resultados”, afirma um vereador.

Os vereadores também não aprovam as brigas de Anselmo Pereira com o jornalista Oloares Ferreira. “Ao brigar com a poderosa TV Record, e não apenas com Oloares Ferreira, Anselmo Pereira atrai um foco negativo para todos os vereadores”, afirma um dos mais experientes vereadores de Goiânia.

Sobre as nomeações de garotos, os vereadores afirmam que preferem não comentar. “É um problema para o Ministério Público”, admite um rival de Anselmo Pereira. Aliás, o vereador já está encrencado no MP em relação a uma denúncia sobre o período eleitoral.