Vereadores e deputados aprovam novo secretariado de Rogério Cruz

Oito políticos sugerem que a nova equipe ganhou em diversidade e que alguns secretários são mais dinâmicos e rápidos

O Jornal Opção conversou com cinco vereadores e três deputados estaduais ligados à cidade de Goiânia e a todos fez a mesma pergunta: “As mudanças feitas no secretário prejudicaram a gestão do prefeito Rogério Cruz, do Republicanos?”

A resposta dos oito foi a mesma: “Não pioraram”. Seis deles disseram que, em determinadas áreas, as trocam melhoraram.

Os vereadores e deputados optaram por falar em “off”, porque, dizem, mantêm ligações com vários grupos políticos e não querem se indispor com eles.

O primeiro a ser avaliado foi o secretário de Governo, Arthur Bernardes de Miranda (nome de presidente da República, por sinal). Uma síntese do que disseram do executivo: “É rápido, um trator para trabalhar. Ele ouve com atenção e apresenta respostas rápidas — sem enrolação. Numa palavra, é um ‘profissional’. Arthur Bernardes desburocratizou, em questão de dias, a interlocução da prefeitura com os políticos e com a sociedade”. O secretário anterior, Andrey Azeredo, embora tenha sido vereador, não tem a simpatia dos vereadores.

Há quem acredite, lendo os jornais, afiançam os vereadores e os deputados, que Luan Deodato Alves assumiu a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) tão-somente por ser filho de Clécio Alves, um dos mais poderosos vereadores em ação na capital. A síntese formulada pelos entrevistados: “É mero preconceito e desconhecimento de quem é Luan. Trata-se de um executivo eficiente, altamente profissional”. O deputado Virmondes Cruvinel, que não figura entre os oito entrevistados, decidiu falar em “on” sobre Luan Alves: “O que ouço dele, de vários interlocutores, é que é um técnico eficiente, que atende bem e com rapidez”.

O secretário de Comunicação, Marcos Teixeira Wanderley, que trabalhava na Câmara, ganhou o elogio de todos. O vereador Sandes Júnior, que também não figura entre os oito entrevistados, decidiu falar em “on” sobre Marcos Teixeira: “É um craque — entende de jornalismo, de comunicação em geral, de marketing digital. Fez um trabalho para minha campanha, em 2020, que ficou sensacional. Posso sugerir que, de alguma, ele me ajudou a ganhar a eleição. Portanto, o que posso dizer é que se trata de um secretário de primeira linha. Rogério Cruz vai agradecê-lo ao final do mandato. Além de tudo, Marcos Teixeira é um diplomata e saberá lidar, com habilidade, com a sociedade e os dirigentes dos meios de comunicação”.

Os vereadores, principalmente, avaliam que a comunicação de Rogério Cruz “será moderna e adequada”. “Marcos Teixeira”, sublinha um vereador, “entende de comunicação como poucos e sabe que, no lugar de ‘esconder’, é preciso mostrar os fatos com a maior dinâmica possível. Ele sabe que a comunicação moderna tem de ser transparente, rápida e deve ter conteúdo. Porque senão tanto os jornais quanto as redes sociais destroem tudo em questão de segundos”.

“Marcos Teixeira consegue ser, a um só tempo, simples e sofisticado. Não é vaidoso e é dedicado”, sublinha outro vereador. “Foi uma escolha perfeita e vai surpreender o mercado. Foi uma escolha política? Não sei. Só posso dizer que, do ponto de vista técnico, foi uma indicação precisa — do homem certo para o lugar certo”, sublinha um vereador.

Um deputado frisa: “O fato é que o secretariado, que só tinha a cara do MDB, agora ficou com a cara mais de Goiânia e, claro, do prefeito Rogério Cruz. O secretariado ganhou mais diversidade, ao contrário do que alguns, inclusive na imprensa, andam pregando. Mais heterogêneo, contempla mais a sociedade e uma variedade maior de integrantes dos partidos políticos. O que posso destacar é que a equipe ficou mais democrática”.

Uma resposta para “Vereadores e deputados aprovam novo secretariado de Rogério Cruz”

  1. CHARLES ALVES BENTO disse:

    TÃO SOMHADA MELHORIAS PARA O TRANSPORTE PÚBLICO SÓ NA OUTRA ENCARNAÇÃO ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.