Vereadores aliados de Maguito Vilela migram para o palanque de Marconi Perillo
23 agosto 2014 às 12h43

COMPARTILHAR
O governador Marconi Perillo está crescendo politicamente em Aparecida de Goiânia. Dos 25 vereadores, dezesseis já estão trabalhando na campanha do tucano-chefe. Alguns vereadores são aliados do prefeito Maguito Vilela (PMDB), mas foram liberados para apoiá-lo. Até o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha (PMDB), filho de um líder histórico do partido, já está apoiando Marconi. Ele também está na campanha de Daniel Vilela (PMDB), para deputado federal, e na de Marlúcio Pereira (PTB), para deputado estadual.
Maguito não veta a aliança de peemedebistas com Marconi e apresenta dois argumentos. Primeiro, o governador tem apoiado sua gestão, atuando de modo republicano. Segundo, não se comporta como ditador e, por isso, não obriga ninguém a apoiar e votar em Iris Rezende.
Não se pense, porém, que Maguito está traindo Iris. Não está. Dos políticos ligados a Júnior Friboi, o prefeito é um dos poucos que permanecem leais a Iris e trabalhando com afinco na sua campanha. Não trabalha mais, porque precisa administrar Aparecida, uma cidade com muitos problemas e poucos recursos. O núcleo duro do irismo, que não parava de falar mal de Maguito, diminuiu a carga. O fato é que os iristas não apreciam o prefeito.