Vereador Nascimento diz que não pressiona Ronaldo Caiado

O parlamentar do partido Democratas de Aparecida de Goiânia garante que tem “acesso direto ao governador de Goiás para tratar de qualquer assunto”

Manoel Nascimento Macedo é vereador em Aparecida de Goiânia e possível candidato a prefeito na eleição de 2020 | Foto: Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

O vereador Manoel Nascimento Macedo, principal líder do DEM de Aparecida de Goiânia, enviou um ofício para o Jornal Opção no qual tenta esclarecer sua posição a respeito de uma nota (veja abaixo). Na nota, o parlamentar frisa que “uma terceira pessoa falou em meu nome vereador Nascimento DEM Aparecida de Goiânia” (o jornal esclarece que não fez correções gramaticais no texto do edil).

Nascimento frisa que, “considerando que, a matéria veiculada é de autoria de terceira pessoa, e ainda utilizando minha imagem com o objetivo claro de constranger e pressionar o governador Ronaldo Caiado na contemplação de cargos no município”.

Adiante, Nascimento sublinha: “Considerando que, a matéria veiculada não foi de minha autoria, e não autorizada por mim que uma terceira pessoa falasse em meu nome para cobrar qualquer manifestação do governador. Até por que, tenho liberdade e acesso direto ao governador para tratar de qualquer assunto”.

O parlamente anota: “Considerando que, o veículo de comunicação autor da divulgação da matéria certamente tinha conhecimento que, o autor era uma terceira pessoa e tinha como objetivo prejudicar minha imagem junto ao governador”.

Nascimento conclui: “Entendo que, o jornal tem responsabilidade de conceder a mim o mesmo espaço editorial para o direito de resposta, e ainda, me informar imediatamente a fonte autora da matéria ora publicada. Sem prejuízo de responder criminalmente conforme artigos 139, 171 e 307 do código Penal e pelos danos causados a minha pessoa na esfera civil”.

As explicações do vereador Manoel Nascimento Macedo

Nota do Jornal Opção

Abaixo, leia a íntegra da nota do Jornal Opção, que não atribui a fala, em nenhum momento, ao vereador Manoel Nascimento Macedo. Rigorosamente, não há uma terceira pessoa (ou mais pessoas) falando em nome do parlamentar, mas informando que, até agora, Aparecida de Goiânia não foi contemplada pelo governo de Ronaldo Caiado. Quanto a um “pedido”, até por ser um político experiente, com conhecimento jurídico, Nascimento sabe que jornalistas não revelam o nome de suas fontes. A única coisa que o jornal revela é que as fontes — no plural — pertencem ao DEM.

Qualquer leigo percebe que a nota não deprecia Nascimento e, pelo contrário, ressalta que é atuante e popular. Não o desabona em nenhum momento. Talvez seja a primeira vez na história que um político, ao ser elogiado, se mostra indignado. E, por ser uma figura pública, nenhum jornal precisa de sua autorização para publicar reportagens e notas mencionando o seu nome. O texto, insistamos, não prejudica sua imagem em nada; pelo contrário, valoriza-a.

Cabe uma pergunta: o que Nascimento conseguiu para Aparecida de Goiânia até agora junto ao governo de Ronaldo Caiado? Outras indagações: em um mês e 13 dias, quantas vez o vereador Nascimento esteve com Ronaldo Caiado? Quais foram os pleitos a favor de Aparecida de Goiânia levados ao gestor estadual — talvez por telefone?

Quanto ao espaço, a nota do Jornal Opção tem 860 toques, contando com título, retranca e olho. A nota de Nascimento tem 1739 toques. O dobro de toques. O Jornal Opção se mantém aberto às opiniões do parlamentar para reportagens, debates e entrevistas. Aliás, por telefone, o líder informou ao editor do Jornal Opção que será candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia.

A seguir, a nota publicada no domingo, 10.

Estranhamento

Aparecida de Goiânia não se sente contemplada pelo governador Ronaldo Caiado

O vereador Nascimento pertence ao DEM, trabalhou na campanha do líder do partido, mas a cidade está sendo ignorada pelo governador

O vereador Nascimento (Manoel Nascimento Macedo), do DEM, é um dos mais atuantes e populares de Aparecida de Goiânia. Em 2018, trabalhou, em tempo integral, na campanha de Ronaldo Caiado para governador. Foi um aliado de primeira hora, quando muitos, inclusive do Democratas, relutavam em apoiar o presidente do partido. Apesar disso, uma vez tendo assumido o governo, Ronaldo Caiado não convidou nenhum aliado de Aparecida para compor sua equipe.

O que se diz, na Câmara Municipal e nas ruas, é que Aparecida de Goiânia, com seus 300 mil eleitores, o segundo maior de Goiás, não se sente representada, não foi contemplada por Ronaldo Caiado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.