Vereador ironiza e diz que Vanderlan criou Deus, Jesus e tudo que existe em Senador Canedo

Vanderlanista picha placas da gestão de Misael Oliveira, assegurando que tudo é criação de Vanderlan Cardoso

Misael Oliveira parque 12675100_837592446363206_743455460_o

Um vereador de Senador Canedo diz que “o empresário Vanderlan Cardoso criou Deus e no sétimo dia, descansado, criou Jesus”. A piada tem a ver com o fato de que o vanderlanismo — espécie de terrorismo que nem sempre conta com a anuência do dono da Cicopal — avalia que tudo existe em Senador Canedo foi criado por Vanderlan Cardoso. É como se, antes e depois dele, ninguém tivesse construído nada no município, o que, como uma nota de 150 reais, é falso.

Nesta semana, o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, do PDT, colocou uma placa anunciando o Parque Boa Vista. O gestor frisa que primeiro fez para depois mostrar — o que é, do ponto de vista ético e administrativo, a forma correta.

Pois um vanderlanista, possivelmente sem autorização do chefe, pichou a obra dizendo que o projeto “era” de Vanderlan Cardoso. Na verdade, o projeto é de Misael Oliveira. Mas veja só: se o projeto era de Vanderlan Cardoso e ele não conseguiu tirá-lo do papel, e Misael Oliveira conseguiu edificá-lo, de quem é, afinal, o mérito? Claro que do atual prefeito.

Vale lembrar que Vanderlan Cardoso deixou a Prefeitura de Senador em 2009 — há sete anos. A cidade não ficou parada no tempo. O médico Túlio Sérvio, uma referência ética do município, e Misael Oliveira receberam uma prefeitura endividada — a turma de Vanderlan Cardoso é especialista em torrar dinheiro, mas não em pagar as dívidas —, reorganizaram as contas e tocaram o barco. “O desenvolvimento de Senador Canedo não para, é crescente — a despeito da propaganda negativa de Vanderlan Cardoso, que torce contra a cidade”, acrescenta o vereador.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.