O dono da Cicopal passa a impressão de que Senador Canedo não saiu de dentro dele. Continua pensando pequeno

O ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) estaria recomendando que um vereador do município atacasse tanto o prefeito Misael Oliveira, do PDT, quanto jornais e jornalistas.

O vereador está batendo duro na gestão de Misael Oliveira. Tudo indica que a crise entre Vanderlan Cardoso (foto acima) e Misael Oliveira é cada vez mais incontornável. Resta saber de algum político, como Joaquim Liminha, presidente do PSC, terá condições de evitar a divisão — que pode ser prejudicial tanto ao empresário quanto ao prefeito.

A pergunta que não se cala: se Vanderlan Cardoso quer disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2016, por que não para de se envolver na política paroquial de Senador Canedo?

Vanderlan Cardoso saiu de Senador Canedo mas Senador Canedo continua entranhado em Vanderlan Cardoso. O empresário deixa a impressão de que ainda é um político de cidade pequena, por isso, provavelmente, perdeu duas eleições seguidas para governador de Goiás. Ele não conseguiu “estadualizar-se”, tornar-se um político de Goiás.

Vanderlan Cardoso, no momento, está cometendo o mesmo erro e pouco se envolve na política de Goiânia. Fica-se com a impressão de que vai disputar a Prefeitura de Senador Canedo, não a da capital do Estado.