Vereador afirma que, se saírem cinco candidatos a prefeito, Adib Elias será reeleito

O MDB de Catalão estuda a possibilidade de lançar o pecuarista Helder Galdino ou o vereador Helson Caçula

O vereador Rodrigão Carvelo (sem partido) diz não definiu se candidato a prefeito de Catalão. “Estou na base do prefeito Adib Elias e fui o mais votado para deputado em Catalão (7.676 na cidade e 12 mil votos ao todo). Sou primeiro suplente. Minha candidatura a prefeito enfrenta certas dificuldades, porque é difícil aglutinar a oposição. Se sair cinco candidatos, Adib Elia será reeleito.”

Rodrigão Carvelo: candidato a vereador ou a prefeito | Foto: Facebook

Rodrigão garante que não disputa mais para vice. “Talvez seja candidato a vereador. Fui o segundo mais votado na eleição de 2016. Mas quem sabe, lá na frente, com outro quadro político, eu possa recuar e disputar mandato de prefeito.”

Adib Elias, na interpretação de Rodrigão, “é candidatíssimo. Ele está em plena campanha, articulando. Não está num bom momento, é certo, mas, com a divisão das oposições, tende a ganhar”.

Helson Barbosa de Souza, o Caçula, presidente da Câmara de Catalão | Foto: Reprodução

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), aposta Rodrigão, “será candidato. Ele até mudou o nome de Gustavo Sebba para Dr. Gustavo. César Ferreira (PSD) quer ser candidato e não arreda pé”.

O empresário Helder Galdino, irmão do prefeito de Ouvidor, planeja ser candidato pelo MDB. “Helder é pecuarista forte na região e filiou-se agora ao MDB. Não tem rejeição e é bem-sucedido. Mas o MDB tem outro nome: o presidente da Câmara Municipal, Helson Barbosa de Souza, o Caçula. Ele tem potencial.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.