Vecci quer Zé Eliton pra presidente do PSDB. Tucanato avalia que Frederico Jayme é um grande nome

Tucanos afirmam que o ex-presidente da Assembleia Legislativa é corajoso e não tem rabo preso

O deputado federal Giuseppe Vecci jogou a toalha e não quer mais ser presidente do PSDB em Goiás. Ele vai cuidar de seus negócios particulares — que inclui a direção da Faculdade Cambury.

O nome sugerido por Giuseppe Vecci para comandar o PSDB é o do governador José Eliton. O problema é que não se sabe se, depois que deixar o governo, terá poder suficiente para se tornar o principal dirigente do partido em Goiás. É provável que um ou dois deputados estaduais não o banquem para comandar o tucanato. Tucanos frisam que José Eliton vai assumir uma sociedade com Dyego Crossara num escritório de advocacia e que política não será sua prioridade.

Há quem aposte que o presidente do PSDB deve ter mandato legislativo. Porque deste modo estará mais presente quando tiver de rebater possíveis críticas do grupo do governador eleito Ronaldo Caiado, do DEM. No momento, parte do tucanato frisa, nos bastidores, que a cúpula está “inerte”. Um deputado declara que, na discussão dos incentivos fiscais, o alto tucanato não se manifesta com o devido vigor.

O contencioso com o grupo de Ronaldo Caiado, que inclui o MDB de Adib Elias, será duríssimo. Por isso há quem aposte que o advogado e ex-deputado Frederico Jayme é o político que tem o perfil adequado para responder às críticas e possíveis ataques.

O que se comenta, nos bastidores do PSDB, é que Frederico Jayme, além de ser um homem corajoso — que nada teme —, não tem rabo preso. Ele é capaz de responder críticas pesadas com respostas pesadas e, sobretudo, tecnicamente bem formuladas.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba também planeja presidir o PSDB. Para defender tanto o partido quanto o legado do ex-governador Marconi Perillo. “Sem medo, sem melindres”, afirma tucano.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RONALDO CAVALCANTE

Cambada de derrotados na politica de hoje não se ganha na arrogancia e nem na prepotencia. Vcs não viram que Caiado engoliu seco os ataques para ganhar a eleição. Hoje vcs tem que fazer igual Caiado contratou uma equipe da Bahia de Marketing para assessorar e fazer sua campanha, onde nada de sua estrategia foi furada, com maestria e realizando conforme planejado. Vcs agora são do tempo velho. Sebba levou a maior taca para Prefeito da historia politica de Catalão. Frederico Jayme foi bananeira que deu caixo em Goias. Marconi está enterrado até o pescosso na corrupção e Zé Eliton… Leia mais