Vassil Oliveira diz que há profunda identificação entre Caiado e os eleitores

O assessor de imprensa afirma que as movimentações do candidato do DEM no interior são acompanhadas por multidões, de maneira espontânea

Divulgação

O jornalista Vassil Oliveira, assessor de imprensa da campanha de Ronaldo Caiado (DEM) a governador de Goiás, disse ao Jornal Opção que o grupo do senador está trabalhando em tempo integral, sem deslumbramento ou arrogância.

“A campanha está crescendo tanto nas ruas quanto nas redes sociais. As caminhadas de Ronaldo Caiado no interior impressionam pela participação popular. As pessoas se aproximam e participam espontaneamente. Não são cabos eleitorais, não. Trata-se do povão mesmo — o que pode ser constatado por qualquer jornalista que se digne a acompanhar de perto a movimentação. Os comícios são um sucesso e atraem multidões”, afirma Vassil.

O jornalista frisa que os eventos de Ronaldo Caiado são disputados. “O povo sempre se aproxima, não sai quando o candidato chega. Há empatia. Há sempre comentários a respeito de sua posição ética e de sua coragem de enfrentar e criticar os poderosos. O candidato do DEM está fazendo sua campanha nas ruas, em diálogo franco e direto com as pessoas. O contato com o povo, a interlocução direta, é o seu diferencial. Ele não fica em gabinetes e escritórios. Insisto que nossas movimentações são fortes e espontâneas. É importante que os jornalistas acompanhem sua movimentação. Por certo, ficarão impressionados.”

Na opinião de Vassil Oliveira, “apesar de o eleitor demonstrar que está distante da política, ao menos no momento, com Ronaldo Caiado a reação é diferente. Há uma relação positiva, o que demonstra uma força consolidada. Percebe-se, de imediato, que há uma sintonia fina entre os eleitores e o candidato”. O jornalista sugere que os jornalistas trabalhem com os fatos novos desta campanha, no lugar de explicá-la por intermédio de outras. Ele frisa que cada eleição tem sua especificidade. “Nesta, parece até óbvio, há uma identidade de propósitos entre Ronaldo Caiado e os eleitores — sobretudo na questão da defesa da ética, da ideia de mudança e uma aposta no desenvolvimento. Quem não ficar atento a isto talvez não consiga entender o que está acontecendo.”

Ronaldo Caiado tem sido convidado para inúmeros eventos. “Infelizmente, por uma questão de logística e praticidade, não tem como participar de todos. Mas onde se sente bem mesmo é no contato com as pessoas, sobretudo nas ruas. A campanha de Ronaldo Caiado está acelerada — é o recado que as ruas estão mandando para nós todos. Está difícil ajustar sua agenda.”

Deixe um comentário