Vão sobrar só o PSDB de Marconi Perillo e o PL de Magda Mofatto para Gustavo Mendanha?

Há uma certa desconfiança, sobretudo entre tucanos, que Mendanha poderá desistir da disputa do governo do Estado

O partido Republicanos, por meio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, deve apoiar a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em 2018.

O Podemos do deputado federal José Nelto também está praticamente fechado com Ronaldo Caiado.

Gustavo Mendanha e Marconi Perillo: os dois vão ou não vão assumir o “affair” político? | Foto: Reprodução

Sendo assim, o que vai sobrar para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha? Tudo indica que dois partidos devem “sobrar” para o pré-candidato a governador.

O PL da deputada federal Magda Mofatto — por sinal, com problemas graves no Superior Tribunal de Justiça; é provável, até, que não possa disputar o pleito de 2018 — deve ser o partido ao qual Mendanha irá se filiar. Outro aliado de Mendanha, o Professor Alcides Ribeiro, está com o mandato cassado pelo TRE. A cassação tende a ser confirmada pelo TSE.

Flávio Canedo, Gustavo Mendanha e Magda Mofatto: no PL? | Foto: Divulgação

Há também o PSDB de Marconi Perillo, Jayme Rincon, José Eliton e Luiz Alberto Bambu. Mesmo filiado ao PL, a base da campanha de Mendanha — se ele realmente for candidato (há quem postule que, ante o conflito com o vice-prefeito de Aparecida, Vilmarzinho Mariano, pode acabar desistindo da disputa) — tende a ser composta por políticos do PSDB, como Eliane Pinheiro, Itamar Leão, Valmir Pedro e Carlos Alberto Lereia da Silva.

Ressalva: há quem postule que, por não acreditar que Mendanha será candidato, Marconi Perillo pode disputar o governo. O fato é que, no fundo, planeja disputar mandato de deputado federal. Frise-se que o prefeito sustenta que será candidato, por isso passa mais tempo no interior do que na sede da Prefeitura de Aparecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.