Vanuza Valadares pode bancar Márcio Luis da Silva para deputado estadual em 2022

A operação política inclui uma aliança para a disputa de 2024, quando a prefeita disputará a reeleição. Os dois estarão no palanque de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela

Durante vários anos, Porangatu lançava candidatos a deputado estadual, mas, quando os votos eram contados, os eleitores e os postulantes se decepcionavam. A cidade teve dois deputados (leia correção), Carlos Rosemberg e Júlio da Retífica, eleitos com extrema dificuldade. Júlio da Retífica perdeu eleições nas quais até foi bem votado.

O fato é que os políticos da cidade tradicionalmente não se unem, dando a impressão de que sentem mais prazer com a derrota do adversário. Mas tudo indica que, para a disputa de 2022, os principais políticos locais poderão adotar o bom senso.

Vanuza Valadares e Márcio Luis da Silva: aliança em prol do desenvolvimento de Porangatu | Foto: Reprodução

A prefeita Vanuza Valadares, do Podemos, e seu marido, o ex-prefeito Eronildo Valadares, pretendiam lançar um filho, Givago Valadares, para deputado estadual. Possivelmente, dadas a estrutura e à desenvoltura política do jovem, seria o mais votado, mas teria dificuldade para se eleger, se outro candidato forte, como Márcio Luís da Silva, estivesse no páreo.

Entretanto, com a união do governador Ronaldo Caiado, do Democratas, com o presidente do MDB, Daniel Vilela — que será o vice em 2022 —, o quadro político mudou. Quase um terremoto. Márcio Luis da Silva, do MDB, e Vanuza Valadares, os políticos mais expressivos do município, estarão no mesmo palanque em 2022.

Márcio Luis da Silva e Givago Valadares abriram conversações. É possível que o Givago e Vanuza Valadares o apoiem para deputado estadual. Depois, o emedebista apoiaria a reeleição da prefeita em 2024.

No encontro do MDB em Porangatu, no sábado, 2, Givago Valadares fez um discurso inteligente e moderado — sugerindo uma aliança com Márcio Luis da Silva.

Correção

Saulo Rolim, dirigente do PSL em Porangatu, faz uma correção: “Porangatu teve cinco deputados estaduais: Carlos Rosemberg, Chiquinho da Gráfica, Júlio da Retífica, Marcos Cardoso e Vanuza Valadares”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.