Vanuza Valadares garante que Eronildo Valadares vai apoiar reeleição de Caiado

A prefeita de Porangatu diz que toda a sua família tem compromisso político-eleitoral com o governador de Goiás

No Instagram do Jornal Opção, a respeito de Gustavo Mendanha disputar mandato de governador pelo PL, o ex-prefeito de Porangatu Eronildo Valadares escreveu: “Parabéns meu próximo governador, boa escolha, agora só falta afirmar apoio a Bolsonaro”.

Na segunda-feira, 24, à noite, a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, do Podemos, ligou para a redação do Jornal Opção para esclarecer os fatos. “Na verdade, na nossa casa, toda a minha família, incluindo o Eronildo, vai apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado”, afirma a gestora.

“Como se sabe, a pessoa da família que tem mandato sou eu. Quando Eronildo Valadares era prefeito, eu seguia suas orientações políticas. Agora, que sou a prefeita, ele tem de colaborar comigo. Não pode ir contra meu projeto político e administrativo”, postula Vanuza Valadares.

Eronildo Valadares e Vanuza Valadares | Foto: Facebook

“Na campanha de 2020, quando fui eleita prefeita, Ronaldo Caiado me ajudou, me deu total apoio. Tendo assumido a prefeitura, continuei tendo o seu apoio para geri-la. Ninguém da família tem do que reclamar. O governador só fez e faz ações positivas para meu projeto político e para o bem-estar dos cidadãos de Porangatu. No primeiro momento da Covid, por exemplo, nos deu um apoio que só posso chamar de exemplar”, assinala.

Por fim, e insistindo, Vanuza Valadares sustenta que Eronildo Valadares — seu “marido e parceiro de tantas lutas” — não apoiará Mendanha para governador. “Ele será leal ao meu projeto político e administrativo, entendendo que, no momento, sou a representante da família na política.”

Resta a pergunta: por que Eronildo escreveu elogiando Mendanha? “Ele avalia que minha candidatura resultou de pressão Ronaldo Caiado. Mas não é verdade. Minha candidatura foi decidida por nossa família e por nossos aliados. Eu era viável eleitoralmente, tanto que foi eleita.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.