Não se trata de jogo duplo. A prefeita realmente apoia a reeleição do governador. O problema é a associação de Givago Valadares com Alcides Rodrigues

O ex-prefeito de Porangatu Eronildo Valadares, empresário bem-sucedido, decidiu apoiar Gustavo Mendanha para governador e Alcides “Cidinho” Rodrigues para deputado federal.

No comitê eleitoral organizado por Eronildo Valadares há cartazes que associam seu filho, Givago Valadares, candidato a deputado estadual pelo PRTB, com Alcides Rodrigues, do Patriota. Como se sabe, Cidinho é um dos principais articuladores da campanha de Mendanha.

Em Porangatu, a família Valadares colocou um pé, da prefeita Vanuza Valadares, na campanha do governador Ronaldo Caiado e um pé, de Eronildo Valadares, na campanha de Mendanha. Trata-se de jogo duplo? Não é bem assim.

Irritado com o sucesso eleitoral de Vanuza Valadares, acreditando ter sido atropelado por ela em 2020 (queria ser candidato) e culpando o deputado José Nelto (pP) pela suposta “jogada”, Eronildo Valadares decidiu, em 2022, dar o troco — daí a opção por Gustavo Mendanha e Alcides Rodrigues.

Vanuza Valadares, porém, está realmente engajada na campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado e do deputado federal José Nelto. Uma vitória de Ronaldo Caiado e de José Nelto será, de algum modo, uma derrota de Eronildo Valadares.

Givago Valadares apoia Ronaldo Caiado para governador, mas fica no fogo cruzado, porque sua campanha é bancada pelo pai, Eronildo Valadares. Em tese, por causa da mãe, o candidato a deputado estadual deveria apoiar José Nelto. Mas, no comitê organizado pelo pai, há cartazes tanto de Givago Valadares quanto de Alcides Rodrigues. Uma dobradinha que, certamente, não agrada o governo do Estado.