Vanderlan pode desistir de Goiânia e lançar sua mulher em Senador Canedo?

03 setembro 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
O senador Vanderlan Cardoso, do PSD, vai mesmo disputar a Prefeitura de Goiânia? É provável. Afinal, quando se retira o nome de Gustavo Mendanha (o líder absoluto), as pesquisas de intenção de voto o mostram em primeiro lugar — seguido pelos deputados federais Adriana Accorsi, do PT, e Gustavo Gayer, do PL, e pelo deputado estadual Bruno Peixoto, do União Brasil.
Entretanto, Vanderlan Cardoso está isolado politicamente. Fora o PSD, seu partido, nenhuma legenda de grande ou médio porte se dispõe a apoiá-lo. Frise-se que alguns membros do PSD só vão apoiá-lo proforma, não se engajando na campanha. É provável que ao menos dois integrantes do PSD troquem de partido antes ou durante a campanha. Com o objetivo deixar o senador ainda mais isolado. (Um membro do PSD disse ao Jornal Opção: “Já notou que Vanderlan Cardoso anuncia mais alianças em outras cidades do que em Goiânia?”.)
O isolamento, de acordo com uma fonte do PSD, pode levar Vanderlan Cardoso a desistir da disputa em Goiânia. Ao menos duas fontes sugerem que o senador pode apoiar tanto Adriana Accorsi quanto Bruno Peixoto, mas não Gustavo Gayer, de quem não fala bem.
Se não disputar em Goiânia, Vanderlan Cardoso pode bancar sua mulher, Izaura Cardoso, para prefeita de Senador Canedo. (E.F.B.)