Vanderlan diz que não faz “movimentos” nem “tratativas” sobre 2024
24 setembro 2023 às 18h56
COMPARTILHAR
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) reagiu à nota publicada na coluna Bastidores, do Jornal Opção,neste domingo, 24, sobre uma eventual aproximação do governo estadual visando as eleições municipais do próximo ano. Segundo fontes ouvidas na apuração, esse movimento seria desejado por ele, mas não pelo Palácio das Esmeraldas – pelo menos, no momento.
O “gancho” para o texto havia sido uma declaração do vice-governador Daniel Vilela (MDB), na quinta-feira, 21, ao fim do evento de lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Goiás. Questionado sobre o que pensava de uma eventual aproximação de Vanderlan com a base governista, ele foi incisivo: “Eu não acho nada neste momento. Está tudo muito antecipado. E nosso foco, até sob orientação do governador Ronaldo Caiado, é a gestão”.
Leia também: Vanderlan Cardoso busca apoio para 2024, mas Palácio das Esmeraldas aprofunda distanciamento
O senador do PSD demonstrou naturalidade com a declaração do emedebista. “Daniel Vilela está certo quando afirma que o debate sobre a sucessão em Goiânia está antecipado. Esse também sempre foi o meu pensamento. De nossa parte, não houve nenhum movimento ou tratativas sobre a eleição na capital”, afirmou, em nota por sua assessoria.
“Neste momento, o nosso foco é o trabalho no Senado Federal, principalmente as audiências públicas da reforma tributária que estamos fazendo pelo Estado e em Brasília”, declarou. Ele nega que haja intermediários em ação. “Também não autorizamos ninguém a tratar sobre a eleição em Goiânia e, como já disse inúmeras vezes, qualquer decisão sobre candidatura ao Paço Municipal será tomada apenas em 2024. Com relação ao pleito municipal em outras cidades, o PSD foi procurado por vários partidos para conversar sobre alianças”, concluiu.