Pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, o senador Vanderlan Cardoso está articulando em Goiás e em Brasília. Seus aliados têm plantado em jornais sugerindo que o PL de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro vai apoiar sua candidatura, em 2024.

Vanderlan Cardoso: o senador quer cassar o mandato de Gustavo Gayer | Foto: Jornal Opção

A tese do vanderlanismo é que o senador vai atropelar o deputado federal Gustavo Gayer e, por isso, o PL vai bancar seu vice — que seria o ex-deputado federal Major Vitor Hugo.

Gustavo Gayer nunca falou sobre o assunto, mas não é político de fugir da raia. Ele teme a força do senador Vanderlan Cardoso? Até onde se sabe, não. Mas o chefão do PSD estaria tencionando para conquistar Major Vitor Hugo para vice. Pelo menos é o que dizem as notas plantadas pela turma do senador.

Wilder Morais, Major Vitor e Gustavo Gayer: a dupla vi atropelar o terceiro? | Foto: Divulgação

“Gustavo Gayer não manda no PL”

“Gustavo Gayer pensa que manda no PL em Goiás, mas não manda. Quem manda mesmo são o senador Wilder Morais, o presidente do partido, e Major Vitor Hugo. E os dois não são contra Vanderlan Cardoso”, afirma um político de Senador Canedo. “Gayer vai dormir candidato e acordar deputado”, acrescenta.