Vanderlan Cardoso pode ser abandonado por membros do PSD em Goiânia

14 janeiro 2024 às 00h01

COMPARTILHAR
Membros importantes do PSD estariam preparando uma debandada com o objetivo de isolar, ainda mais, o senador Vanderlan Cardoso — pré-candidato a prefeito de Goiânia.
Vanderlan Cardoso tem o controle do partido na capital, mas não tem o apoio de seus principais integrantes. O modo como o senador “atropelou” Vilmar Rocha, retirando-o à força da presidência do PSD, não agradou ninguém, exceto os poucos aliados do político de Senador Canedo (por sinal, os aliados de Vanderlan em Goiânia são quase todos de Senador Canedo).
O ex-deputado federal Francisco Júnior, presidente da Codego, dificilmente participará da campanha de Vanderlan Cardoso. A tendência é que apoie o candidato a prefeito bancado pelo governador Ronaldo Caiado.
Vilmar Rocha pode apoiar Vanderlan Cardoso, mas sem nenhum entusiasmo. A turma do senador não tem apreço pelo ex-presidente do PSD, chamando-o, em tom jocoso, de “o teórico”.

O advogado Wesley Borges, que é diretor da Codego, não apoiará, por certo, o candidato do PSD.
Comenta-se, de maneira irônica, que o principal aliado de Vanderlan… no PSD… é o Cardoso. É uma maneira jocosa de sustentar que está isolado.
Na verdade, quando circula em Goiânia, Vanderlan está sempre acompanhando de Simeyzon Silveira, que integrantes do PSD chamam de “o Sancho do senador”. (E.F.B.)