Há duas versões sobre o senador Vanderlan Cardoso a respeito da disputa pela Prefeitura de Goiânia, em outubro, daqui a sete meses.

Primeiro, que o líder do PSD e Adriana Accorsi, do PT, estabeleceram um acordo, que seria assim: aquele que não for para o segundo turno apoia aquele que for. Então, a petista, indo para o segundo turno, poderia obter o apoio do senador e este poderia, indo para o segundo turno, conquistar o apoio daquela.

Samuel Almeida: possível companheiro de chapa de Adriana Accorsi

Segundo, há uma versão forte de que Vanderlan Cardoso teria acertado com o presidente Lula da Silva, do PT, sair da disputa em Goiânia para apoiar a postulação de Adriana Accorsi.

Vanderlan Cardoso, saindo do páreo, indicaria o vice de Adriana Accorsi.

De início, Vanderlan Cardoso teria sugerido o nome de Simeyzon Silveira. Porém, como o ex-deputado estaria próximo de um aliado do deputado federal Gustavo Gayer — pré-candidato a prefeito da capital pelo PL —, o empresário Marcelo Baiocchi, Adriana Accorsi teria sugerido a indicação de outro nome.

Simeyzon Silveira: bolsonarista ligado a Marcelo Baiocchi | Foto: arquivo

Ante a recusa do nome do bolsonarista Simeyzon Silveira, Vanderlan Cardoso teria apresentado o nome de Samuel Almeida — o que teria agradado à deputada federal Adriana Accorsi. Porque o ex-deputado pertence à Igreja Assembleia de Deus e seu irmão Abnair Almeida é um de seus principais pastores-representantes em Goiânia. (E.F.B.)