Vanderlan Cardoso pode acabar fortalecendo possíveis adversários em Goiânia e Senador Canedo

bast4O candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, está se aproximando de Iris Rezende, do PMDB, sem observar o futuro da política de Goiás. Se for derrotado para governador, Iris deve disputar a Prefeitura de Goiânia, atrapalhando um possível projeto de Vanderlan na capital. Ao mesmo tempo, Iris tende a lançar uma filha, Ana Paula, para prefeita de Senador Canedo.

Noutras palavras, os grupos de Vanderlan e Iris podem se enfrentar em duas cidades. Se Vanderlan apoiar Iris — por exemplo num hipotético segundo turno — vai contribuir para enfraquecer seus próprios projetos e os de seus aliados, como o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira. O presente estaria “cegando-o” ao ponto de o líder do PSB não perceber que um futuro com Iris é pura ficção e prejudicial aos seus interesses políticos?

A tática de não criticar Iris Rezende teria sido formulada por Jorcelino Braga, que se diz “inimigo” pessoal do governador Marconi Perillo. O problema é que pode ser, politicamente, uma tática suicida. Vanderlan pode estar fortalecendo futuros adversários num reduto conquistado, Senador Canedo, e num reduto conquistável, Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.