Vanderlan Cardoso, líder do PSB: “Eleitor está mais interessado nas ações do governo de Michel Temer do que nas eleições” | Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção
Vanderlan Cardoso, líder do PSB: “Eleitor está mais interessado
nas ações do governo de Michel Temer do que nas eleições”
| Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção

O pré-candidato do PSB a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso, diz que não vai retirar sua postulação. “Estou bem avaliado pela população e percebo que aqueles que dizem que votarão em mim jamais mudam o voto, ao mesmo tempo estou absorvendo votos novos. O eleitorado do delegado Waldir Soares ‘oscila’, não parece muito fiel.” Ele frisa que não faz compromissos que não pode cumprir. “Estou com os pés no chão.”

Vanderlan Cardoso reclama que está faltando dinheiro para a pré-campanha e faltará para a campanha. “A legislação eleitoral não permite que minha empresa faça uma doação para minha campanha. É de um irrealismo ímpar. No momento, o que estou fazendo são reuniões pontuais. Por exemplo, visito um laboratório e converso com 50 pessoas, ou então faço encontros por regiões. As pessoas apresentam suas ideias, exponho alguns de meus projetos e minha equipe anota tudo. As opiniões serão utilizadas, em seguida, na confecção de meu plano de governo.”

O que as pessoas mais querem? “O de sempre: mais médicos e medicamentos nos postos de saúde, mais segurança pública, creches, as ruas mais iluminadas, pois Goiânia está escura, e geração de emprego. Percebo também que as pessoas querem um gestor mais presente, que lhes dê atenção, que ouça suas reclamações com interesse e, em seguida, resolva os problemas.”

O eleitor, na opinião de Vanderlan Cardoso, está mais preocupado com o impeachment de Dilma Rousseff e agora com o início do governo de Michel Temer. “O eleitor não está muito interessado em eleições agora.”
Em busca de uma comunicação ampliada, Vanderlan Cardoso afirma que está investindo na divulgação de suas ideias nas redes sociais.

Perguntado se, nas suas andanças pelos bairros, verifica o trabalho de outros candidatos, Vanderlan Cardoso afirma que “sim”. “Percebo a presença de Giuseppe Vecci, pré-candidato do PSDB a prefeito, em vários lugares. Ele está trabalhando muito.”