Vanderlan Cardoso desiste de Goiânia e vai se preparar para disputar o governo em 2022

MDB de Daniel Vilela quer o passe do senador do PP. Mas o Patriota, que quer crescer, também está na parada

Vanderlan Cardoso, senador: trocando o jogo de 2020 pelo jogo de 2022 | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O senador Vanderlan Cardoso disse a um pré-candidato a prefeito de Goiânia que parte dos integrantes do PP quer vê-lo como candidato a prefeito da capital. Entretanto, frisou que não vai trocar oito por quatro anos e, por isso, no lugar de disputar a prefeitura, pretende disputar o governo em 2022.

O problema é que o ex-ministro Alexandre Baldy, segundo aliados de Vanderlan Cardoso, também quer disputar o governo do Estado. Por isso, não será nenhuma surpresa se, em 2022, o senador trocar o PP por outro partido.

O MDB de Daniel Vilela quer o passe de Vanderlan Cardoso. Mas, como o presidente do MDB pretende disputar o governo em 2022, a tendência é que o senador procure outro partido.

Dois partidos estão de olho grande no passe de Vanderlan Cardoso, o PSD do ex-deputado federal Vilmar Rocha e o Patriota do empresário Jorcelino Braga. No PSD, desde já, Vanderlan seria o candidato a governador em 2022. Desde que, em 2020, apoie o deputado federal Francisco Júnior para prefeito de Goiânia. O parlamentar é o postulante do partido na capital. Os dois são amigos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.