Vanderlan Cardoso (PSD) anunciará sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia até quinta-feira, dia 28. Conforme informado por sua assessoria, essa decisão já está consolidada e não há volta. A formação da chapa está em andamento, porém ainda não há definição sobre quem será o vice. No entanto, uma fonte adiantou que o senador tem preferência por uma mulher como vice.

Vanderlan Cardoso mantém o pleno apoio do líder das Assembleias de Deus de Madureira em Goiás, bispo Oides José do Carmo, e de outras lideranças influentes do setor evangélico. Isso, consequentemente, lhe garante o apoio de grande parte dos fiéis, conforme afirma sua assessoria. Em relação a um possível apoio à candidatura do PT, um assessor garante que essa possibilidade nunca foi cogitada pelo senador, até porque tudo indica que a disputa eleitoral ficará entre Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi (PT).

Quanto à pré-candidatura de Izaura Cardoso, esposa de Vanderlan e presidente do PSD Mulher, à prefeitura de Senador Canedo – também é uma certeza. No entanto, o anúncio oficial será feito em um momento oportuno. Está confirmado o apoio à candidatura de Lissauer Vieira (PL) em Rio Verde, havendo ainda a possibilidade de a vereadora Nayara Barcelos (PSD) ser escolhida como vice. (C.G)

Leia também:

Aliança em Goiânia: Adriana Accorsi comenta proximidade com Vanderlan, que pode indicar vice

“Quem está rompendo é Vanderlan”, diz aliado de Fernando Pellozo sobre exoneração de indicados do senador