O candidato do PSDB a prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, diz que é preciso “ficar muito claro a respeito de quem de fato representa a base governista no município. Sou o candidato do governador Marconi Perillo e tenho vídeos gravados com ele afirmando isto”.

As palavras de Valmir Pedro são uma estocada no candidato Machadinho, do DEM. Na semana passada, o Jornal Opção publicou uma fotografia, na qual aparecem Machadinho, Benitez Calil, Lucas Calil e o presidente da Agetop, Jayme Rincón. “Na verdade, Machadinho é o candidato de Ronaldo Caiado e, em 2018, vai apoiá-lo para governador. Esclareça-se ao Lucas Calil que ele já tem candidato a deputado estadual em Uruaçu. Não dá para ficar fingindo que se pertence à base marconista quando, de fato, se pertence à base caiadista.”

O deputado federal Thiago Peixoto esteve em Uruaçu e ficou impressionado com a campanha de Valmir Pedro. “Agora, entendi porque é o favorito. Quando vai fazer comício num bairro, antes visita todas as casas e conversa com todas as pessoas, com uma fineza de trato que impressiona. É muito bem recebido e toda a Uruaçu costuma dizer: ‘Agora é a vez de Valmir Pedro’. É o que vi, ouvi e percebi.”