Em Goiânia, Iris e Vanderlan devem disputar a 2ª etapa. Em Anápolis, João Gomes deve ir para o 2º turno, faltando definir o adversário. Gustavo Mendanha pode ser eleito no 1º turno

Gustavo Mendanha: peemedebista pode ser eleito para prefeito de Aparecida de Goiânia no primeiro turno | Foto: Divulgação/Facebook/ Rodrigo Estrela
Só três cidades goianas têm mais de 200 mil eleitores e, portanto, têm segundo turno nas disputas eleitorais: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.
Em Goiânia estão na disputa, pela ordem das pesquisas de intenção de voto, Iris Rezende, do PMDB, Vanderlan Cardoso, do PSB, Waldir Soares, do PR, Adriana Accorsi, do PT, Francisco Júnior, do PSD, Flávio Sofiati, do PSOL, e Djalma Araújo, da Rede.

Iris Rezende, do PMDB, e Vanderlan Cardoso, do PSB: cotados para a disputa do segundo turno | Fotos: Fernando Leite e Renan Accioly/ Jornal Opção
Tudo indica que irão para o segundo turno Iris Rezende e Vanderlan Cardoso, se as pesquisas do Fortiori, do Serpes e do Grupom — os institutos com mais know-how em Goiânia — estiverem certas. Aparentemente, não há espaço para a terceira via. Aliás, o delegado Waldir e Adriana Accorsi não chegam a 10% das intenções de voto, enquanto Iris Rezende tem 37% e Vanderlan Cardoso tem 27%.

João Gomes, do PT, possivelmente é o único nome garantido, até agora, para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Anápolis | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção
Em Anápolis, é praticamente certo que se terá segundo turno. O prefeito João Gomes, do PT, a se aceitar as pesquisas como precisas, está garantido no segundo turno (seu padrinho político, o ex-prefeito Antônio Gomide, tem feito a diferença na campanha). O que falta é definir quem disputará com o petista. Tanto pode ser Carlos Antônio, do PSDB, quanto Pedro Canedo, do DEM, ou Roberto do Orion, do PTB.
Em Aparecida de Goiânia, dados três candidatos considerados fortes, se esperava um segundo turno entre Gustavo Mendanha, o postulante do PMDB, e Marlúcio Pereira, do PSB, ou Alcides Rodrigues, do PSDB.
No entanto, na chamada reta final, Gustavo Mendanha, bancado pelo prefeito Maguito Vilela (o mais importante general eleitoral do município), do PMDB, deslanchou e é possível que seja eleito no primeiro turno.
Se confirmada a eleição de Gustavo Mendanha no primeiro turno, restarão, portanto, as disputas de Goiânia e Anápolis.
Deixe uma resposta