Tucanato aposta que Alcides Ribeiro tem condições de derrotar candidato de Maguito em Aparecida

coronel-silvio-alcides-professor

 

O alto tucanato aposta que pode eleger a chapa Alcides Ribeiro (PSDB) e Silvio Benedito (PP) para prefeito e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia.

A tese é a seguinte: se o candidato fosse Maguito Vilela, o governador Marconi Perillo não faria nenhum esforço para bancar uma chapa. Porém, como o prefeito não pode disputar — foi reeleito em 2012 —, o tucanato avalia que Alcides Ribeiro, como empresário bem-sucedido e sendo um político local, e com o coronel Silvio Benedito (na vice), que domina o tema segurança pública como poucos, tem plenas condições de derrotar o candidato a prefeito bancado pelo peemedebista-chefe.

Se o candidato for Gustavo Mendanha (PMDB), a crítica deve ser centrada no fato de que, em termos administrativos, não tem experiência. Se o candidato for Euler Morais (PMDB), a oposição vai sugerir que se trata de um “estrangeiro” e “forasteiro” que tem pouco contato com a cidade. (Detalhe: uma pesquisa qualitativa mostra que Maguito Vilela “transfere” votos para seu candidato, mas em menor escala do que se pensava. Ao mesmo tempo, depende de qual será o candidato.)

O fato é que a política de Alcides Ribeiro deve a ser a seguinte: vai ficar “parecido” com o prefeito Maguito Vilela, quer dizer, longe de ser uma ruptura, vai se apresentar como uma espécie de continuidade, menos política e mais administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.