Transição do comando do PV em Goiás passa por Zaratz. Calil é cotado para a presidência

Benitez Calil diz que manteve conversa informal com o presidente do partido e sublinha que respeita seus líderes

Benitez Calil e Eduardo Zaratz: amigos e possíveis aliados políticos

Benitez Calil e Eduardo Zaratz: amigos e possíveis aliados políticos | Foto: DivulgaçãoO presidente do Partido Verde em Goiás, Eduardo Zaratz, e Benitez Calil conversaram recentemente sobre política e a respeito do comando da legenda. Trata-se mais de uma conversa informal. Zaratz, secretário do governo de Ibaneis Rocha no Distrito Federal, não tem mais tempo para presidir o partido, mas a transição do comando passa por suas mãos — segundo decisão da cúpula nacional do PV.

O próximo presidente deve ser Benitez Calil? É possível. Mas vale registrar que o PV tem o deputado estadual Eduardo Prado — que deve ser candidato a prefeito de Goiânia em 2020 — e os vereadores Álvaro da Universo (Álvaro Alexandre Camargo) e Gustavo Cruvinel e o secretário-geral, Cristiano Cunha, todos qualificados para dirigir a legenda.

Ouvido pelo Jornal Opção, Benitez Calil diz que tem o “maior respeito” por Zaratz, Eduardo Prado, Álvaro da Universo, Gustavo Cruvinel, Cristiano Cunha e demais líderes do partido. Ele frisa que, se for para o PV, irá com o espírito de “somar — jamais de desagregar”.

O deputado estadual Lucas Calil (filho) e o vereador Lucas Kitão são politicamente ligados a Benitez Calil e pode trocar seus partidos pelo PV.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.