Tracking mostra que população aprova Ronaldo Caiado na gestão da pandemia

Bolsonaro virou pó. Avaliação dos prefeito é um pouco melhor. Mas a politização da pandemia por Gustavo Mendanha desagrada as pessoas

Ronaldo Caiado, governador de Goiás: é visto como preocupado com gente | Foto: Reprodução

Publicitários e pesquisadores estão fazendo tracking com frequência para testar a aprovação dos governos em relação ao combate à pandemia.

O resultado de um deles pode surpreender aqueles que, às vezes, acreditam que o que se comenta em redes sociais é a “voz” das ruas.

A aprovação do governo de Ronaldo Caiado na gestão do combate à pandemia do novo coronavírus chega a 60%. Pouco mais de 20% a consideram regular. A rejeição chega a no máximo 9%.

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Já a gestão do presidente Jair Bolsonaro está virando pó — 49% dos ouvidos a desaprovam. Ao contrário dos governadores, o presidente não se empenhou para adquirir vacinas para todas as pessoas. Chegou a dizer que a Covid-19 era uma “gripezinha” — que, por sinal, já matou mais de 314 mil brasileiros.

A aprovação dos prefeitos chega a 43%, mas a rejeição é de, no geral, 30 a 35%. A rejeição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, subiu. Há indícios de que a população percebeu que, de alguma maneira, o jovem político estaria politizando a questão da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.