Tormin pode retirar Cambão e bancar Murilo Roriz para prefeito de Luziânia

O deputado Wilde Cambão estaria abalado com as denúncias de assédio sexual que atingem o prefeito Cristóvão Tormin

Murilo Roriz: possível candidato a prefeito de Luziânia | Foto: Reprodução

Com o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD), acuado por denúncias de assédio sexual — ele nega e sustenta que as mulheres estão sendo instrumentalizadas politicamente —, o seu pré-candidato a prefeito em 2020, o deputado estadual Wilde Cambão Roriz, do PSD, pode desistir. Não vai desistir agora, para não enfraquecer ainda mais o prefeito. Vai manter-se como candidato, mas, nos bastidores, seus aliados mais próximos admitem que perdeu a empolgação. Sobretudo porque teme passar a campanha tendo de se explicar a respeito de fatos pelos quais não tem responsabilidade.

Cristóvão Tormin: aliados temem até prisão do prefeito | Foto: Facebook

Com seu jogador “politicamente lesionado”, Cristóvão Tormin estaria tentando convencer o vereador licenciado Murilo Roriz, secretário extraordinário do Jardim Ingá, a substituir Wilde Cambão.

Murilo Roriz, pelo fato de secretário do Jardim Ingá — distrito que é uma verdadeira cidade, com cerca de 100 mil habitantes —, não é um candidato de se jogar fora. Se Wilde Cambão cair fora, por receio de se contaminar com as histórias de Cristóvão Tormin, é muito provável que Murilo Roriz aceite a parada e dispute a prefeitura. “Ele é mais político e mais corajoso do que Cambão”, afirma um aliado do prefeito.

Wilde Cambão, deputado estadual pelo PSD | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O que mais tem assustado o grupo de Cristóvão Tormin é a informação, não confirmada, de que uma equipe do “Fantástico”, programa da TV Globo, está pautada para fazer uma reportagem especial sobre os acontecimentos de Luziânia. A Globo de Brasília divulgou uma reportagem, ouvindo, inclusive, uma das supostas vítimas do prefeito. A TV Anhanguera, não se sabe por quê, não divulgou a história.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.