Tio Jorge anuncia expansão no Daia com mais 200 empregos diretos e 600 indiretos

Depois de saudar a Codego, o governador Caiado e o prefeito Roberto Naves, empresário filho de gari anuncia que passa a ter 2 mil colaboradores, 500 em Anápolis

Quando Benjamim Fernandes de Oliveira chegou a Anápolis, há mais de meio século, trouxe a família pela estrada de ferro e o primeiro a descer do trem foi o pequenino José Nivaldo. Benjamim sempre se esforçou para sustentar a casa e seu trabalho mais constante foi o de gari. Entre os lugares em que atuou estava o recém-instalado Distrito Agroindustrial.

Na manhã de terça-feira,12, no auditório da Codego, o empresário José Nivaldo lembrou o pai antes de começar uma oração para agradecer a Deus pelas empresas que estão aportando ou se ampliando no Daia. Entre elas, a Tio Jorge, propriedade do menino que rapidamente pulou do vagão na terra da qual não mais saiu.

José Nivaldo, empresário; Marcos Cabral, presidente da Codego, e o deputado Amilton Filho | Foto: Divulgação

Além de empresário bem-sucedido, José Nivaldo é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Bethesda. Em pequeno discurso, saudou as novidades que o governador Ronaldo Caiado está fazendo na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, a Codego, presidida por Marcos Cabral. Lembrou também da gestão municipal de Roberto Naves, prefeito de Anápolis. E não se esqueceu de Seu Benjamim, que morreu em 1983, antes de o filho ser uma potência no ramo de alimentos no Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiros. Os pratos de que tanto precisou, hoje estão nas mesas de todo o País com os produtos de Nivaldo.

Sua holding, a CDA, tem dezenas de marcas famosas. Inclusive, é a distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Masterchef. A Tio Jorge tem linha completa manufaturada no Daia, com 2 mil colaboradores, sendo 500 diretos — antes eram 300.

Nestes tempos de pandemia, José Nivaldo manteve o sistema herdado de Benjamim: ajudar a quem mais precisa. Além da doação de alimentos, ele e sua igreja têm escola com 1.200 alunos e acabam de doar para o Município um prédio reservado a unidade de saúde pública.

Nivaldo recebeu elogios de Marcos Cabral, do vice-prefeito Márcio Cândido (Anápolis), do deputado estadual Amilton Filho e do diretor Administrativo da Codego, Carlos Toledo. “O pastor José Nivaldo ajuda a centenas de pessoas com suas obras sociais, a milhões de clientes com suas mercadorias e, principalmente, faz parte do que o governador Ronaldo Caiado considera o grande projeto do País, a geração de empregos”, resumiu Marcos Cabral.

Seu Benjamim, de lá de cima, está orgulhoso do filho e comemorando a excelente decisão de mudar para Anápolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.