Tudo indica que Tião Peixoto (União Brasil) pode ser candidato a vereador em Goiânia pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Pessoas próximas ao ex-parlamentar afirmam que ele e o ex-governador Marconi Perillo estão “cada vez mais ligados”.

Registro de veículo com adesivos de Tião Peixoto e de Marconi Perillo na porta de diretório do PSDB em Goiânia. Foto: divulgação

“Ele prefere adotar um caminho dentro da política diferente dos filhos”, disse uma fonte próxima ao Tião. Ao Jornal Opção, uma fonte enviou o registro de um carro parado na porta de sede de PSDB em Goiânia onde se vê os adesivos: “Tião Peixoto” e “Sou Marconi”.

Bruno e Wellington Peixoto devem seguir no União Brasil do governador Ronaldo Caiado. Wellington, inclusive, está movimentando sua candidatura a vereador para o pleito deste ano em Goiânia pelo UB.

Wellington já havia dito ao Jornal Opção que entraria na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal, caso o irmão não concorresse à Prefeitura de Goiânia. Com mandato entre 2017 e 2020, ele chegou a ser líder do prefeito Iris Rezende (MDB), mas não foi reeleito nas eleições de 2020.

Já Tião foi parlamentar em Goiânia entre 1997 e 2002, com uma passagem em 2021 após pedidos de licença dos vereadores Paulo Magalhães (União Brasil) e Anderson Sales (Solidariedade). Ele também foi presidente da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul); do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais (Imas); e da extinta Companhia Municipal de Obras e Habitação (Comob). (F.V.)