Tião Peixoto indica que será candidato a vereador pelo PSDB

16 fevereiro 2024 às 11h13

COMPARTILHAR
Tudo indica que Tião Peixoto (União Brasil) pode ser candidato a vereador em Goiânia pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Pessoas próximas ao ex-parlamentar afirmam que ele e o ex-governador Marconi Perillo estão “cada vez mais ligados”.

“Ele prefere adotar um caminho dentro da política diferente dos filhos”, disse uma fonte próxima ao Tião. Ao Jornal Opção, uma fonte enviou o registro de um carro parado na porta de sede de PSDB em Goiânia onde se vê os adesivos: “Tião Peixoto” e “Sou Marconi”.
Bruno e Wellington Peixoto devem seguir no União Brasil do governador Ronaldo Caiado. Wellington, inclusive, está movimentando sua candidatura a vereador para o pleito deste ano em Goiânia pelo UB.
Wellington já havia dito ao Jornal Opção que entraria na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal, caso o irmão não concorresse à Prefeitura de Goiânia. Com mandato entre 2017 e 2020, ele chegou a ser líder do prefeito Iris Rezende (MDB), mas não foi reeleito nas eleições de 2020.
Já Tião foi parlamentar em Goiânia entre 1997 e 2002, com uma passagem em 2021 após pedidos de licença dos vereadores Paulo Magalhães (União Brasil) e Anderson Sales (Solidariedade). Ele também foi presidente da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul); do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais (Imas); e da extinta Companhia Municipal de Obras e Habitação (Comob). (F.V.)