Tião Caroço está decidido a enfrentar Ernesto Roller em disputa pela Prefeitura de Formosa
29 novembro 2014 às 11h10
COMPARTILHAR
O deputado estadual eleito Ernesto Roller (PMDB) está com a faca e o queijo nas mãos e uma vontade danada de comê-lo.
Se o prefeito de Formosa, Itamar Barreto (PSD), for candidato à reeleição, Ernesto Roller pode fazer, com dois anos de antecipação, o terno da posse, para 1º de janeiro de 2017. Dificilmente, se confirmada a candidatura do líder pessedista, o peemedebista será derrotado.
Porém, segundo Célio Silveira, Ernesto Roller poderá enfrentar uma pedreira. “Tudo indica que, aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios, Tião Caroço sairá direto para a disputa da Prefeitura de Formosa, contra Ernesto Roller. Pode anotar: Caroço vai derrotá-lo. Porque é um fenômeno político.”
Único senão: se for o candidato apoiado por Itamar Barreto, que passa por uma fase de desgaste intenso, nem Tião Caroço ganha de Ernesto Roller,
Detalhe: Tião Caroço, Doc Holliday, e Ernesto Roller, Wyatt Earp, foram amigos íntimos e se tornaram inimigos quase mortais. Os dois (notadamente, o primeiro) falam mal um do outro de manhã, à tarde e à noite. Na madrugada, descansam a língua para começar a falar mal de novo, no dia seguinte.
Um amigo de Tião Caroço brincou: “Tião, e se um dia o Ernesto Roller morrer?” Mais do que depressa, o ex-prefeito de Formosa bateu três vezes na madeira e disse: “Benza-me, Deus. Não pode, não. De quem eu vou falar mal com tanta volúpia?”. Todos riram, até alguns aliados do peemedebista que estavam próximos. “Malhar Roller” é o esporte preferido do conselheiro do TCM.