Tiago Dietz é apontado como favorito para prefeito de Crixás

20 outubro 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Morte de Orlando Naziozeno “abriu” a política do município. O presidente da Câmara Municipal aparece como nome forte

A morte de Orlando Naziozeno balançou o quadro político de Crixás. O ex-prefeito, do MDB, deixou um vazio político no município. O prefeito Plínio Paiva, desgastado — foi afastado da prefeitura por um período —, planeja disputar a reeleição. Mas nem as crianças de três nem os postes acreditam que terá alguma chance. Quer dizer, então, que todo mundo virou japonês? Não é bem assim.
No momento, com a morte de Orlando Naziozeno e o declínio de Plínio Paiva — com o perdão da rima, que chega a ser “pobre” —, desponta como favorito o presidente da Câmara Municipal, Tiago Dietz. No terceiro mandato de vereador e pela quarta vez como presidente do Legislativo, Dietz é apontado como articulador hábil e agregador. Por isso, deve conquistar o apoio do grupo de Orlando Naziozeno — ou pelo menos de parte dele (políticos ligados ao PTB e ao MDB). Políticos do PDT e PC do B devem marchar com o vereador.
Tiago Dietz afirma que tem bom trânsito com todos os políticos da cidade, exceto com o prefeito Plínio Paiva. O deputado estadual Iso Moreira, do DEM, é um dos principais apoiadores da candidatura do parlamentar.