Thiago Peixoto afirma que não será candidato a governador em 2022
01 agosto 2021 às 00h48
COMPARTILHAR
Estudando em Harvard, onde faz mestrado, o ex-deputado federal diz que não está acompanhando as minudências da política de Goiás
Um integrante do PSDB lembrou do nome do ex-deputado federal Thiago Peixoto para disputar o governo de Goiás em 2022. Mas o jovem economista disse ao Jornal Opção que, estudando em Harvard, não tem tempo para pensar em política partidária.
Thiago Peixoto afirma que não se deve dizer “nunca mais”, porém, nesta fase de sua vida, não está interessado em disputas partidárias. Ele afirma que há outras formas de atuar para melhorar a sociedade, por exemplo, trabalhando no terceiro setor ligado à formulação de políticas públicas (não a tradicional, ligada necessariamente a governos).
Quando voltar dos Estados Unidos, Thiago Peixoto se radicará em São Paulo, onde tem residência.
O repórter lhe pediu para fazer um comentário sobre a política de Goiás, e, inicialmente, Thiago Peixoto não quis. Alegando que está distante e, por isso, não tem como acompanhar o processo político do Estado em suas minudências. Mas, ante a insistência do jornalista, decidiu fazer um único e breve comentário: “Gustavo Mendanha tem uma coisa que não sei se o governador Ronaldo Caiado já tem o antídoto para enfrentar: o fenômeno da novidade. O gestor estadual está mais preparado para enfrentar, digamos, o ex-governador Marconi Perillo e Jânio Darrot. Caiado é o favorito, mas, friso, precisa ter uma fórmula para derrotar a novidade, que é o Mendanha. Isto, claro, se o prefeito de Aparecida de Goiânia for candidato”.
O que mais Thiago Peixoto faz hoje em dia é estudar, às vezes mais de 200 a 300 páginas por dia. Em inglês.