Enquanto aguarda vaga na Alego, Thiago Albernaz diz auxiliar candidaturas em Goiânia

24 fevereiro 2024 às 17h49

COMPARTILHAR
O ex-deputado estadual e diretor legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Thiago Albernaz (MDB) contou a um repórter do Jornal Opção que auxilia na formatação da chapa de vereadores de Goiânia. Paralelo a isso, o emedebista aguarda para assumir o mandato parlamentar.
Ele chegou a alcançar cerca de 30 mil votos, só não foi diplomado porque o candidato Dr. George foi empossado por meio de uma liminar. “Qualquer momento está liminar pode cair”, torce.
Além disso, o ex-deputado pode ser beneficiado se o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) cassar a chapa completa do Partido Liberal (PL) na Alego. O processo está em fase de conclusão na Corte.
Prefeitura de Goiânia
Para Albernaz, qualquer provável candidato do MDB na Capital alcança uma margem de cerca de 15% das intenções de votos, dado a força da militância partidária. “E com a força do governador Ronaldo Caiado [UB] se torna um candidato competitivo”, analisa.
Em relação ao senador Vanderlan Cardoso (PSD), que acena lançamento tanto de candidatura dele em Goiânia quanto da esposa, Izaura Cardoso, em Senador Canedo. “Seria suicídio eleitoral para Vanderlan com duas candidaturas lá [Senador Canedo] e aqui em Goiânia], aponta. (NS)