Thelma Cruz vai reforçar chapa de deputados do Republicanos

Esposa do prefeito de Goiânia deve fazer dobradinha com Jeferson Rodrigues, que vai a deputado federal

O nome da 1º dama de Thema Cruz ganha força para compor a chapa que o Republicanos prepara para lançar a deputado estadual. Ela é um reforço esperado pelos correligionários que esperam fazer ao menos duas cadeiras nas próximas eleições.

A esposa do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) é presente na administração da capital. Ela apresenta lives com presença de secretários municipais e fala sobre ações do município. Esse trabalho a tem colocado em evidência. 

Thelma Cruz é filiada ao Republicanos desde 2016. O mais provável é que ela faça uma dobradinha com o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), pré-candidato a deputado federal. Ela herdaria dele as bases eleitorais no estado, e também contaria com o apoio de João Campos –  que deve se lançar ao Senado. 
Não há nenhum impedimento jurídico para a candidatura, já que a lei eleitoral prevê que são inelegíveis, no território de  jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau  Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito. Como a Assembleia Legislativa está fora da jurisdição de Rogério Cruz, Thelma está apta a se candidatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.