Quando se abre os jornais do país, o que se lê são notícias sobre crises no PSDB (como a mais recente no Distrito Federal). Por isso, um ex-tucano disse: “O PSDB está saindo da UTI direto para o necrotério”. Exagero à parte, pode-se falar que se tornou um nano-partido em quase todo o país. Em Goiás, não tem um candidato favorito nas 20 cidades com maior eleitorado.

O prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, chega a ser melhor do que o PSDB. Mas, “contaminado” pela legenda e pela ideia cristalizada de que é elitista, permanece disputando o vice-campeonato com Maycllyn Carreiro, do PL. Parece ser time da série B que luta não para chegar à série A, e sim para continuar na série B.

Com escassa expectativa de poder, Joaquim Guilherme começa a perder aliados. A tesoureira do PSDB em Morrinhos já não apoia sua reeleição. Silvânia Ferraz apoia Wellington Dias, o Elitão, para vereador. Dias é um dos maiores aliados de Rogério Troncoso, candidato do MDB a prefeito de Morrinhos.

Contatada pelo Jornal Opção, Silvânia Ferraz confirmou que apoia “Elitão”, mas disse que ainda não declarou voto em Rogério Troncoso.

Porém, de acordo com um tucano, as torcidas do Corinthians e do Flamengo, além das torcidas do Vila Nova e do Goiás, já sabem que, se não apoia Joaquim Guilherme,  Silvânia Ferraz vai acabar apoiando Rogério Troncoso. “Silvânia é pé quente. Se está abandonando Joaquim Guilherme, é porque o prefeito é pé frio”, sugere um ex-auxiliar do gestor tucano. (E.F.B.)